O que é Facebook ADS e porque você deve investir – Saiba sobre essa estratégia neste texto!

Hoje em dia, as redes sociais são ferramentas importantíssimas para a comunicação entre as pessoas, sejam para questões pessoais, sejam com finalidades profissionais.

E, dentro das próprias redes sociais, existem artifícios bem interessantes para facilitar essa interação com outras pessoas, como é o caso do Facebook ADS, um recurso que pode ser bem válido para alavancar a marca de uma empresa nessa mídia.

Primeiro passo: estar conectado ao Facebook

O que é Facebook ADS

Só no Brasil, são mais de 100 milhões de usuários dessa rede, o que mostra que ter um perfil corporativo de sua marca no Facebook é essencial para chegar a uma grande quantidade de pessoas.

Essa grande audiência pode ser explorada, primeiramente, fazendo-se um perfil nessa rede que seja chamativo, e que esteja sempre com novas publicações, diariamente, além de ter responsáveis exclusivos para falar com o público sempre que necessário.

Consolidando-se dessa forma, você pode passar a utilizar algumas interessantes ferramentas, tipo o Facebook ADS.

Como usar o Facebook ADS

Basicamente podemos dizer que o ADS é um dispositivo dentro do Facebook que serve para a veiculação de anúncios publicitários.

Através dessa ferramenta, é possível atingir em cheio um público-alvo maior, por meio de insights, segmentações e métricas. Tudo com o intuito de aumentar a base de clientes, mostrando nesses anúncios a confiabilidade da marca.

Investindo no Facebook ADS, a empresa terá muitas vantagens, entre as principais:

  • Aumentar o tráfego – Em campanhas lançadas via Facebook ADS é possível não apenas segmentar o público-alvo, como criar campanhas para muitas finalidades, como direcionar o público para landing pages.
  • Conhecer melhor o público – Uma das vantagens aqui é que os relatórios dessa ferramenta trazem dados para um melhor conhecimento dos seguidores da página, com informações, gênero, idade e interesses.
  • Atrair mais público – Publicações que sejam recorrentes têm a vantagem de aumentarem o tráfego da página de maneira orgânica, especialmente com um anúncio produzido da maneira correta.
  • Avaliar métricas e analisar performances – Numa boa avaliação das métricas, é possível saber quais anúncios estão sendo mais bem recebidos pelo público, além de acompanhar feedbacks em tempo real para adaptar a campanha, se necessário.
  • Pagar preços justos – Por fim, a marca pode investir bastante em anúncios pelo Facebook ADS com baixo investimento, e retorno alto.

Ou seja, além do Facebook em si como ferramenta de divulgação da sua marca ou empresa, ainda há a vantagem de usar ferramentas da rede para adquirir mais clientes e firmar seu nome no mercado.

Quer montar uma estratégia para seu negócio através do Facebook ADS. Entre em contato e saiba mais!

Responder

  1. Antônio Carlos

    Como defino a estratégia correta para o meu plano de marketing?